Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Quer competir com um Honda Type-R? Saiba tudo sobre a Civic Atomic Cup

Competição terá cinco jornadas duplas e início a 9 e 10 de abril, no Circuito do Estoril.

Quer competir com um Honda Type-R? Saiba tudo sobre a Civic Atomic Cup
Notícias ao Minuto

10:05 - 16/01/22 por Ruben Valente

Auto Honda

Se é amante do Civic Type-R da Honda e gosta de competir, leia com atenção todo este artigo. Não diga que depois não o avisámos.

Em abril terá início a Civic Atomic Cup, competição que chega em 2022 pela mão da Motor Sponsor e que marca o regresso aos traçados nacionais dos emblemáticos Honda Civic Type-R.

O calendário da competição está definido. No total serão jornadas duplas com início a 9 e 10 de abril, no Circuito do Estoril. Seguem-se as deslocações ao Circuito Vasco Sameiro, Braga (a confirmar), dias 21 e 22 de maio, e ao Circuito Internacional de Vila Real, dias 1 e 2 de julho. A quarta jornada regressa ao Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, dias 24 e 25 de setembro, com a época a encerrar no Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 28 e 30 de outubro.
 
“É uma prova mítica do automobilismo nacional, com um carisma ímpar, muito apreciada por pilotos, equipas e adeptos e queríamos fechar o calendário de 2022 com a presença assegurada em Vila Real. Uma meta cumprida no ano de estreia da Civic Atomic Cup que nos deixa muito satisfeitos", afirmou André Marques, responsável máximo da Motor Sponsor.
 
A Civic Atomic Cup vai integrar a grelha com o Campeonato Portugal de Velocidade Legends e, por isso, os valores de participação passam de um custo estimado de 750 euros  (+ IVA + seguros) para um custo de 495 euros (+ IVA + seguros).

O formato será composto por duas sessões de treinos, livres e cronometrados, e duas corridas com duração de 25 minutos. As equipas são formadas por um a dois pilotos e o carro escolhido é um Honda Civic Type-R (EP3), versão comercializada entre 2001 e 2006.

Os Honda Civic Type-R (EP3) vão ter exatamente as mesmas especificações e para participar a Motor Sponsor criou duas modalidades: aquisição do carro pronto a correr com as especificações da competição (15.000 euros) ou de um kit de preparação (3.750 euros + IVA), distribuído em exclusivo pela Atomic Shop. O kit permite que pilotos e equipas que já tenham um Honda Civic Type-R (EP3), ou optem por adquirir uma viatura de estrada, o possam adaptar às especificações desta competição.

Calendário Civic Atomic Cup

  1. Circuito do Estoril | 9 e 10 de abril;
  2.  Circuito Vasco Sameiro - Braga (a confirmar) | 21 e 22 de maio;
  3. Circuito Internacional de Vila Real | 1 e 2 de julho;
  4. Circuito do Estoril | 24 e 25 de setembro;
  5. Autódromo Internacional do Algarve | 28 a 30 de outubro;

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório