Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Urus foi levado ao extremo e colocaram-lhe 1001 (!) cv

Um trabalho levado a cabo pela Mansory em parceria com a MTM.

Notícias ao Minuto

11:30 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

A MTM quer, a Mansory sonha e a obra nasce. Não é bem assim o ditado, mas foi o que aconteceu a este Lamborghini Urus. Num trabalho conjunto entre as preparadoras MTM e Mansory, um dos SUV mais potentes do mundo ganhou um visual (ainda) mais arrojado e muita mais potência. No total, este Urus desenvolvido pela MTM e Mansory conta com... 1001 cv.

Desde o kit aerodinâmico, ao capô trabalhado, passando pelas saídas de escape, o Lamborghini Urus ficou um SUV ainda mais musculado e agressivo, graças à Mansory, no que ao visual diz respeito. Da parte mecânica, foi a MTM a responsável por esticar a cavalagem do Urus. Com a colocação de turbocompressores maiores, um sistema de admissão mais moderno, um filtro de ar feito à medida e uma transmissão automática ZF de oito velocidades, foi possível aumentar a potência deste motor V8 4.0 litros biturbo.

O resultado final foi uma potência máxima de 1001 cv e um binário de 1250 Nm. Recorde-se que de origem, o Lamborghini Urus oferece 650 cv de potência e 850 Nm de binário máximo.

Se se está a perguntar sobre o valor deste modelo, fique a saber que para já é uma incógnita. A Mansory não revelou qualquer preço até à data.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório