Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Atenção, jovens pilotos. Portugal terá a Fórmula Futuro já em 2022

Nova competição vai ser criada pela Motor Sponsor e destina-se aos jovens saídos do karting.

Atenção, jovens pilotos. Portugal terá a Fórmula Futuro já em 2022

O vazio que existia em Portugal vai deixar de existir já a partir de 2022. A Motor Sponsor criou uma competição para jovens saídos do karting designada de Fórmula Futuro.

Esta nova competição tem como objetivo ser uma opção para jovens que pretendem continuar a sua evolução no desporto automóvel, e é limitada a uma idade máxima de 25 anos.

O formato contemplará a realização de uma época completa com tudo incluído: licença desportiva, fato de competição, inscrição em prova, carro pronto a correr e assistência em prova, dias de testes com assistência incluída, coaching de condução em circuito, coaching de comunicação, tenda lounge em cada evento e seguro para as viaturas.

Integrada na grelha das Single Seater Series,  a Fórmula Futuro vai disputar-se com monolugares Fórmula Renault 2.0, de penúltima geração. Haverão seis vagas da Motor Sponsor por preencher no próximo ano e os carros vão ser preparados e assistidos em exclusivo pela organização e utilizados pelos pilotos apenas nos dias de ação em pista. Por outro lado, todos os monolugares vão alinhar exatamente com as mesmas especificações, com os pilotos a poderem fazer unicamente alterações cirúrgicas (carga aerodinâmica ou ajustes na suspensão). O objetivo é que a competição seja o mais igualitária possível.

Ainda assim, quem quiser, pode levar para a competição o seu próprio monolugar. “Temos seis Fórmula Renault 2.0 disponíveis para esta primeira época. No entanto, estamos recetivos a poder receber mais participantes, na condição de o carro ser assistido e guardado juntamente com os nossos Fórmula Renault 2.0. O nosso objetivo é que todos os pilotos tenham exatamente o mesmo tempo de pista e disputem o cronómetro em circunstância iguais", afirmou André Marques, responsável máximo da Motor Sponsor.

O calendário será composto por seis dias de teste e quatro jornadas duplas, realizadas no Estoril, Algarve e Espanha. Todas as oito corridas terão a transmissão através de live stream. As inscrições já estão abertas e poderá consultar toda a informação no site oficial da competição.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório