Produzido em 1990, este Peugeot 205 é especial. Não pela sua versão, mas pela particularidade de nunca ter sido matriculado desde o ano do seu 'nascimento'. Leiloado pela Benzin, este Peugeot 205 é talvez um dos carros mais antigos com menos quilómetros percorridos no mundo: no odómetro mostra apenas 65.
Na versão 1.1 Style, com um motor de quatro cilindros a gasolina de 50 cv, este Peugeot 205 foi levado para casa por um cliente que chegou aos 13.700 euros.
A pouca quilometragem e o facto de nunca ter sido registado deriva de um simples facto, um pouco inexplicável. Adquirido por um stand italiano da região da Emília-Romanha, o mesmo concessionário decidiu nunca matricular este modelo. Foi então comprado na primavera de 2021, antes de ser leiloado pela casa Benzin.
Completamente de origem, até na sua pintura, o Peugeot 205 mostra-se imaculado tanto no exterior, como no interior. O motor é também o mesmo de 1990, tendo apenas recebido um catalisador quatro anos depois para se adequar à regulamentação em vigor.