Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Com apenas 65 km, este Peugeot foi vendido por mais de 13.000 euros

Veículo leiloado pela Benzin nunca tinha sido matriculado até hoje.

Notícias ao Minuto

08:44 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Peugeot

Produzido em 1990, este Peugeot 205 é especial. Não pela sua versão, mas pela particularidade de nunca ter sido matriculado desde o ano do seu 'nascimento'. Leiloado pela Benzin, este Peugeot 205 é talvez um dos carros mais antigos com menos quilómetros percorridos no mundo: no odómetro mostra apenas 65.

Na versão 1.1 Style, com um motor de quatro cilindros a gasolina de 50 cv, este Peugeot 205 foi levado para casa por um cliente que chegou aos 13.700 euros.

A pouca quilometragem e o facto de nunca ter sido registado deriva de um simples facto, um pouco inexplicável. Adquirido por um stand italiano da região da Emília-Romanha, o mesmo concessionário decidiu nunca matricular este modelo. Foi então comprado na primavera de 2021, antes de ser leiloado pela casa Benzin.

Completamente de origem, até na sua pintura, o Peugeot 205 mostra-se imaculado tanto no exterior, como no interior. O motor é também o mesmo de 1990, tendo apenas recebido um catalisador quatro anos depois para se adequar à regulamentação em vigor.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório