Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"O nome Schumacher é um fardo para o Mick"

Felipe Massa, antigo companheiro de Michael Schumacher na Ferrari, rejeitou comparações entre pai e filho.

"O nome Schumacher é um fardo para o Mick"
Notícias ao Minuto

14:05 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Felipe Massa

Mick Schumacher estreou-se nesta temporada na Fórmula 1. Ao serviço da Haas, a equipa menos competitiva da grelha, o filho do heptacampeão do mundo pouco tem conseguido mostrar, uma vez que o monolugar da equipa norte-americana é, de longe, o mais lento quando comparado aos restantes.

Ainda assim, Mick tem batido o seu colega de equipa, Nikita Mazepin, consecutivamente e mostrado que é ele o piloto que mais consegue retirar proveito do VF-21 da Haas. Felipe Massa, antigo piloto de F1 e companheiro de equipa de Michael Schumacher, analisou a temporada de Mick, rejeitando comparações com o seu pai.

"Tem feito um bom trabalho, mesmo que num carro errado. O Haas é o pior carro da Fórmula 1. Não tem os melhor dos companheiros de equipa também. Se ele tivesse alguém com mais experiência ao lado, seria mais fácil de avaliar. Temos de esperar que o Mick tenha um carro melhor e um melhor companheiro de equipa para mais avaliações"; começou por dizer Massa, em entrevista à Speedweek.

“Melhor ou pior do que o pai? A Fórmula 1 era completamente diferente naquela época. E o Michael estava numa equipa muito melhor", acrescentou.

Massa acredita ainda que o facto de Mick ser filho do heptacampeão do mundo pode trazer mais coisas negativas do positivas para a sua carreira.

"O nome Schumacher é um fardo para Mick. O apelido ajuda-o a conseguir patrocinadores e recebe muito apoio por isso, mas as pessoas esperam coisas que ele talvez nunca poderá fazer. A pressão é extremamente alta", realçou o piloto de 40 anos, atualmente a competir na Stock Car do Brasil.

Leia Também: "Schumacher voltou e não tinha o mesmo nível. O Alonso não, é um animal"

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório