Depois da Citroën ter apresentado a ë-Berlingo Van, é a vez de a Renault apresenta também a sua mais recente versão da Kangoo Van E-TECH que, como o nome indica, é totalmente elétrica.
Graças à nova bateria de iões de lítio, com uma capacidade total de 45kWh, o novo furgão elétrico da marca francesa oferece uma autonomia de até 300km.
Para recarregar a bateria, a Kangoo Van E-TECH oferece uma escolha de três tipos de carregador. O modelo padrão dispõe de um carregador Chameleon trifásico de 11kW, adequado para todos os tipos de carregamentos domésticos. Os carregadores opcionais incluem o Chameleon de 22kW, para carregamento rápido em terminais públicos, e o carregador DC de carga rápida, de 80Kw, que pode recuperar 170km de autonomia em 30 minutos. Com os dois carregadores opcionais, a bateria está equipada com refrigeração líquida.
A nova bateria da Kangoo Van E-TECH leva apenas 3h50 para passar dos 15% a 100% de carga, quando ligada a uma Wallbox de 11kW e menos de 6 horas numa Wallbox de 7,4kW.
Equipado com um motor de 90kW (122cv), com 245Nm de binário, a nova Kangoo elétrica da Renault chega na primavera de 2022 ao mercado europeu, sendo que ainda não foram revelados preços.