Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Renault apresenta a nova Kangoo elétrica com autonomia até 300 km

Chegará ao mercado europeu na primavera de 2022

Notícias ao Minuto

15:30 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

Depois da Citroën ter apresentado a ë-Berlingo Van, é a vez de a Renault apresenta também a sua mais recente versão da Kangoo Van E-TECH que, como o nome indica, é totalmente elétrica.

Graças à nova bateria de iões de lítio, com uma capacidade total de 45kWh, o novo furgão elétrico da marca francesa oferece uma autonomia de até 300km. 

Para recarregar a bateria, a Kangoo Van E-TECH oferece uma escolha de três tipos de carregador. O modelo padrão dispõe de um carregador Chameleon trifásico de 11kW, adequado para todos os tipos de carregamentos domésticos. Os carregadores opcionais incluem o Chameleon de 22kW, para carregamento rápido em terminais públicos, e o carregador DC de carga rápida, de 80Kw, que pode recuperar 170km de autonomia em 30 minutos. Com os dois carregadores opcionais, a bateria está equipada com refrigeração líquida.

A nova bateria da Kangoo Van E-TECH leva apenas 3h50 para passar dos 15% a 100% de carga, quando ligada a uma Wallbox de 11kW e menos de 6 horas numa Wallbox de 7,4kW.

Equipado com um motor de 90kW (122cv), com 245Nm de binário, a nova Kangoo elétrica da Renault chega na primavera de 2022 ao mercado europeu, sendo que ainda não foram revelados preços.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório