Este Honda NSX já fez mais de 600 mil km. Falhas mecânicas? Apenas uma

Quem diz que um superdesportivo não pode fazer muitos quilómetros?

Acura NSX

© Sean Dirks

Ruben Valente
27/10/2021 13:06 ‧ 27/10/2021 por Ruben Valente

Auto

Honda

Nos EUA foi recentemente revelada uma curiosa história de um Acura NSX... diferente. Não por conter alguma peça que outros não têm, nem sequer por ser uma edição especial. A diferença reside mesmo nos quilómetros percorridos.

Este modelo desportivo da Acura, divisão de luxo da Honda nos EUA, construído em 1992 pertence a Sean Dirks, que já fez com ele exatamente 400 mil milhas, o que se traduz em mais de 640 mil quilómetros. Sean comprou o NSX no início dos anos 2000 e desde então tem-no usado como carro do dia-a-dia.

Isto até poderia ser um problema para um automóvel que foi concebido para concorrer com modelos como o Chevrolet Corvette ZR-1, o Ferrari 348, o Lotus Esprit Turbo ou até o Porsche 911 Carrera 4. No entanto, a Honda idealizou e construiu o NSX para ser muito mais duradouro que os seus rivais.

Até hoje, o proprietário deste Acura NSX teve apenas um grande problema mecânico, que nem se deve à idade ou aos quilómetros percorridos. Os primeiros NSX produzidos foram todos eles vítimas de uma avaria no anel de retenção, que acabaria por danificar a transmissão. O de Sean não foi exceção e isto acabou por acontecer quando o NSX tinha já 197 mil quilómetros.  O dono do desportivo nipónico aproveitou a ida ao mecânico e acabou por trocar a caixa de velocidades, tendo colocado também a relação final que se encontra nos NSX-R.

Depois, vítima do desgaste dos já 611 mil quilómetros, Sean Dirks viu-se obrigado a reconstruir também a suspensão, de acordo com as especificações originais. De resto, a manutenção sempre foi a 'normal': revisão feita a cada 25 mil quilómetros e um bocadinho de amor, como o próprio dono faz questão de revelar.

"Poderia escrever um romance sobre este carro, mas se tivesse que resumi-lo em algumas frases, eis o que diria. Sinto que a Honda (Acura) projetou este carro só para mim. Tem tudo aquilo que preciso e nada que eu não precise. É o automóvel que todos gostariam e que pode ser conduzido todos os dias e, na minha opinião honesta, é o melhor carro alguma vez construído", escreveu Sean Dirks, nas redes sociais.

Debaixo do capô, recorde-se, este Acura NSX tem um motor V6 VTEC com 3.0 l, que debita 274 cv às 7100 rpm.

Leia Também: Honda CRX com apenas 17 quilómetros está à venda em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas