Nos EUA foi recentemente revelada uma curiosa história de um Acura NSX... diferente. Não por conter alguma peça que outros não têm, nem sequer por ser uma edição especial. A diferença reside mesmo nos quilómetros percorridos.
Este modelo desportivo da Acura, divisão de luxo da Honda nos EUA, construído em 1992 pertence a Sean Dirks, que já fez com ele exatamente 400 mil milhas, o que se traduz em mais de 640 mil quilómetros. Sean comprou o NSX no início dos anos 2000 e desde então tem-no usado como carro do dia-a-dia.
Isto até poderia ser um problema para um automóvel que foi concebido para concorrer com modelos como o Chevrolet Corvette ZR-1, o Ferrari 348, o Lotus Esprit Turbo ou até o Porsche 911 Carrera 4. No entanto, a Honda idealizou e construiu o NSX para ser muito mais duradouro que os seus rivais.
View this post on Instagram
Até hoje, o proprietário deste Acura NSX teve apenas um grande problema mecânico, que nem se deve à idade ou aos quilómetros percorridos. Os primeiros NSX produzidos foram todos eles vítimas de uma avaria no anel de retenção, que acabaria por danificar a transmissão. O de Sean não foi exceção e isto acabou por acontecer quando o NSX tinha já 197 mil quilómetros. O dono do desportivo nipónico aproveitou a ida ao mecânico e acabou por trocar a caixa de velocidades, tendo colocado também a relação final que se encontra nos NSX-R.
Depois, vítima do desgaste dos já 611 mil quilómetros, Sean Dirks viu-se obrigado a reconstruir também a suspensão, de acordo com as especificações originais. De resto, a manutenção sempre foi a 'normal': revisão feita a cada 25 mil quilómetros e um bocadinho de amor, como o próprio dono faz questão de revelar.
"Poderia escrever um romance sobre este carro, mas se tivesse que resumi-lo em algumas frases, eis o que diria. Sinto que a Honda (Acura) projetou este carro só para mim. Tem tudo aquilo que preciso e nada que eu não precise. É o automóvel que todos gostariam e que pode ser conduzido todos os dias e, na minha opinião honesta, é o melhor carro alguma vez construído", escreveu Sean Dirks, nas redes sociais.
Debaixo do capô, recorde-se, este Acura NSX tem um motor V6 VTEC com 3.0 l, que debita 274 cv às 7100 rpm.
Leia Também: Honda CRX com apenas 17 quilómetros está à venda em Portugal