Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

A desclassificação na F1 que nunca chegou. A revelação de Tiago Monteiro

Piloto português recordou momento marcante da carreira na Formula 1.

A desclassificação na F1 que nunca chegou. A revelação de Tiago Monteiro
Notícias ao Minuto

09:25 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

Foi o único piloto português a estar num pódio da Formula 1. Tiago Monteiro recordou alguns momentos chave da carreira, em entrevista ao Autosport, e revelou que o ponto conquistado no Grande Prémio da Bélgica em 2005 – terminou em 8.º lugar – podia não ter sido atribuído.

“O pódio [em Indianápolis] claro é um momento marcante, mas aquele ponto que fiz em Spa também foi marcante. Foi uma corrida impressionante em que arranquei de 16º, e começou logo mal, porque houve alguém na minha frente que não foi para a grelha, mas ninguém me avisou pelo que ocupei um lugar à frente do que devia. Quando fui avisado já estava parado e não podia fazer nada. Arranquei para a corrida convencido que iria ser penalizado, mas a corrida acabou e não aconteceu nada”, começou por referir o piloto de 43 anos.

“A corrida foi de loucos com chuva, condições difíceis, Ultrapassei o Juan Pablo Montoya, o Ralf Schumacher o Jarno Trulli e até tive um toque com ele durante a corrida. Acabei em oitavo mas sabia que ia ser penalizado. Tínhamos um avião privado para Londres pois havia um evento nessa noite e depois dos festejos fui para o avião. Quando estávamos prestes a descolar recebo uma chamada que pensava seria da minha desclassificação, mas afinal era a confirmação do resultado”, contou Tiago Monteiro, atual piloto da Honda no WTCR.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório