Aí está a quarta e mais recente geração do Seat Leon. Passados 20 anos, um dos modelos mais vendidos da marca espanhola apresenta-se com o mesmo ar jovem, mais contido, mas igualmente elegante. E traz várias novidades.
“Para clientes que antes nem nos consideravam”, atira a Seat sobre o seu novo modelo. Construído sobre a plataforma MQB Evo, o Leon terá versões de cinco portas e também a versão Sportstourer, que substitui a anterior denominação ST, que designava os carros de tipo familiar. Não irá existir, no entanto, modelos de três portas.
A Seat incluiu no Leon uma versão híbrida suave (e-TSI) e plug-in (eHybrid), algo quase obrigatório nos mais recentes modelos de qualquer marca automóvel. Quanto ao eHybrid, a Seat adianta que terá uma autonomia real elétrica perto dos 60 quilómetros. Uma outra novidade é a continuidade do Leon em versão… gás. O modelo GNC será também uma opção para os clientes.
A marca espanhola aprimorou os seus motores ao nível da eficiência e monta pela primeira vez num Leon o motor 1.0 TSI de três cilindros, que terá versões de 90 e 110 cv de potência. Quanto ao motor 1.5 TSI debitará 190 cv.
Já os modelos equipados com motor Diesel terão um sistema de injeção dupla de AdBlue para reduzir as emissões de óxido de nitrogénio. O Leon estará disponível com blocos TDI de 115 cv (transmissão manual) e a de 110 e 150 cv poderá ter caixa manual ou automática DSG.
Fique com as imagens!