Philipp Plein é um milionário, amante de Ferrari’s e um indivíduo que gosta de ostentar aquilo que tem. Até aqui não há nenhum mal maior… Porém, a marca italiana pediu ao seu cliente para que eliminasse certas fotografias das suas redes sociais.
Numa das imagens pode ver-se uns ténis verdes por cima de um capô de um Ferrari da mesma cor. Mas o que terá mesmo desagradado à Ferrari foi um vídeo repleto de mulheres em biquíni a lavar carros de forma sensual. Aliás, nesse mesmo vídeo, são vários os comentários dos seguidores que assemelham as imagens às de um filme pornográfico.
Perante a situação, o milionário alemão, que conta com quase 2 milhões de seguidores no Instagram, partilhou uma carta enviada pelos advogados da Ferrari, onde lhe é pedido para que elimine as imagens que associam a marca a um estilo de vida “totalmente inconsciente com a percepção da marca Ferrari”.
Ver esta publicação no Instagram
É ainda descrito na carta que o “comportamento mancha a reputação da marca Ferrari” e causa à mesma danos materiais pela conexão à coleção de ténis de Plein.
Philipp Plein reagiu e mostrou-se bastante “desapontado e angustiado” por uma reclamação que considera “injusta”. “Se a Ferrari quer continuar a tratar assim os seus clientes leais com este tipo de cartas perderá o apoio de muitos fanáticos da marca”, acrescentou.
Ver esta publicação no Instagram