Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Toyota Caetano aprova distribuição de dividendo de 0,20 euros por ação

Os acionistas da Toyota Caetano, reunidos hoje em assembleia-geral, aprovaram a distribuição de um dividendo de 0,20 euros por ação, numa reunião em que também foi dada 'luz verde' ao Conselho de Administração da empresa, liderado por José Ramos.

Toyota Caetano aprova distribuição de dividendo de 0,20 euros por ação
Notícias ao Minuto

18:00 - 12/04/19 por Lusa

Auto Empresas

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas presentes, detentores de ações correspondentes de mais de 94% do capital social, aprovaram "por unanimidade" a proposta de aplicação de resultados para a conta de reserva (2.295.779,83 euros), para dividendos a atribuir, no valor de 0,20 euros por ação, que, no total, perfaz 7.000.000,00 euros e para a conta de resultados transitados (3.490.978,96 euros).

Por outro lado, os acionistas decidiram aprovar o relatório de gestão e as contas individuais e consolidadas de 2018, a atribuição de um voto de confiança e louvor à administração e fiscalização da sociedade e a declaração sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos sociais.

Em cima da mesa esteve ainda a "ratificação da nomeação, por cooptação, do senhor Katsutoshi Nishimoto para o cargo de vogal do Conselho de Administração, em virtude da renúncia ao referido cargo do senhor Nobuaki Fujii", que foi igualmente aceite.

Os acionistas da Toyota Caetano Portugal aprovaram também a eleição dos membros dos órgãos sociais para o quadriénio de 2019 a 2022, sendo o presidente do Conselho de Administração João Reis da Silva Ramos.

Os lucros consolidados da Toyota Caetano aumentaram 36,5% no ano passado, em relação ao período homólogo, atingindo os 12,8 milhões de euros, conforme revelou a empresa em 22 de março.

Numa nota de preparação para a assembleia-geral, a empresa revelou que em 2018 registou vendas de 447 milhões de euros, uma subida de 14,6% face às receitas de 2017.

Já o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do grupo cresceu 25%, atingindo os 42,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório