Camiões autónomos da Uber já transportam carga

Há sempre um condutor nos camiões para o caso de ser necessário.

© Reuters

Tech Inovação 08/03/18 POR Fábio Nunes

A Uber anunciou esta terça-feira que os seus camiões autónomos já estão a transportar carga. De acordo com a CNN, a experiência está a decorrer nas auto-estradas do Arizona, nos Estados Unidos. Para já a empresa decidiu manter um condutor atrás do volante na eventualidade de ser necessário assumir o controlo do veículo.

PUB

Os camiões autónomos também só estão a operar nas auto-estradas, as vias onde são mais eficientes. Antes de chegar às auto-estradas um condutor num camião tradicional transporta a carga até um centro de logística, onde é feita a troca entre o camião tradicional e o autónomo. O mesmo acontece depois do camião da Uber deixar a auto-estrada.

A empresa ainda não revelou muito sobre o seu programa de camiões autónomos. Uma porta-voz da Uber recusou desvendar a quantidade de carga que os camiões estão a transportar.

Esta não foi a primeira vez que os camiões autónomos da Uber transportaram carga. Em outubro de 2016, um dos seus camiões autónomos transportou uma encomenda de mais de 50 mil latas de cerveja da Budweiser.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA
Loading ...

RECOMENDADOS

Tech Twitter 13/12/18

Equipas de redes sociais da Samsung usam iPhones

Tech Segurança 13/12/18

Taylor Swift usou reconhecimento facial para identificar assediadores

Tech Dados 14/12/18

Queen têm a música mais ouvida em 'streaming' do século XX

Tech Rumor 13/12/18

O Galaxy S10 poderá custar bem mais do que está à espera

Tech Aviação 14/12/18

Startup portuguesa cria sistema para aeronaves que pode salvar vidas