Casal desaparecido na Madeira. "Esperamos voltar a ver os seus sorrisos"

Nas redes sociais são muitos os que alertam para o perigo das levadas e dos trilhos da Madeira, onde já desapareceram várias pessoas sem deixar rasto. Um dos internautas confidencia mesmo que perdeu um familiar em 2021 num caso muito semelhante ao de Véronique e Laurent Blond.

© Facebook / Laurent Blond

País Desaparecimento 27/03/24 POR Notícias ao Minuto

O desaparecimento de um casal francês na ilha da Madeira, no passado dia 16 de março, continua a ser notícia, principalmente, nos meios de comunicação social franceses.

PUB

Esta quarta-feira, o Le Figaro revela mais informações sobre o caso, que descrevem como "preocupante".Véronique e Laurent Blond, de 56 e 57 anos, estavam de férias na Madeira com a filha, quando desapareceram durante uma caminhada.Desde 16 de março que o casal, natural de Beaymont-de-Lomagne, Tarn-el-Garonne, não dá sinais de vida, como informou o Ministério Público de Montauban, esta quarta-feira, 27 de março, através de um comunicado enviado às redações francesas.O Le Figaro realça que, nas redes sociais, muitos são os que alertam sobre os perigos dos trilhos da Madeira. "É verdade que é preciso ter cuidado, principalmente, nas levadas", escreve um internauta no Facebook. Já outro confidencia que perdeu um familiar num desses trilhos, em 2021.

Vizinhos mantêm esperança de voltar a ver casal "adorável"Ao Le Figaro, Karine, uma vizinha do casal, que é proprietário de uma padaria, admitiu estar chocada com o desaparecimento. "É triste porque eles são adoráveis e não eram inexperientes. Já tinham feito caminhadas nos Pirenéus. Conheciam bem os perigos deste tipo de atividades. Não compreendo", disse, acrescentando que em Beaymont-de-Lomagne todos mantêm a esperança de ver novamente Véronique e Laurent."Aqui todos pensam neles, nos seus ente queridos, nos seus funcionários. Esperamos voltar a ver os seus sorrisos e a sua alegria de viver novamente", salientou.Tal como recorda o Le Figaro, durante vários dias foram efetuadas buscas pelo casal na Madeira, com uma "mobilização significativa de meios", e em França foram efetuadas buscas à sua casa.Contudo, não foram encontradas quaisquer pistas. O casal esfumaçou-se sem deixar vestígios.

Outros desaparecimentos na ilha da Madeira

Tal como recordam os internautas, citados pelo Le Figaro, esta não é a primeira vez que desaparecem pessoas a fazer trilhos, nas serras da Madeira.

Em julho de 2021, o polaco Michael Kozek, que era ultramaratonista, desapareceu após sair do hotel, onde passava férias com a família, para fazer um trail. Nunca mais voltou a aparecer.

O mesmo se passou com um cidadão francês, de 35 anos, em setembro do mesmo ano. Apesar das buscas, o homem também nunca chegou a aparecer.

Meses antes, em dezembro de 2020, algo semelhante aconteceu com Jascha Paul Hardenberg. O cidadão alemão de 28 anos desapareceu enquanto estava de férias na Madeira, após sair durante a tarde para fazer um percurso pedonal, sozinho, na Levada das 25 Fontes, na Calheta. E os casos sucedem-se.

Leia Também: Polícia francesa faz buscas em casa de turistas desaparecidos na Madeira

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Signos Há 18 Horas

Os três signos que mais atraem problemas e dificuldades

pais IPMA Há 17 Horas

No fim de abril, águas mil... mas e maio? Eis o tempo na próxima semana

lifestyle Cabelo Há 19 Horas

Dermatologista revela os principais motivos para estar a perder cabelo

mundo Espanha Há 23 Horas

"Dia especial". Jovem nos cuidados paliativos casa-se no hospital

fama William e Kate Middleton Há 23 Horas

William e Kate Middleton adotaram novos animais de estimação

lifestyle Signos Há 22 Horas

Três signos que (quase) nunca conseguem esconder as suas emoções

pais Euromilhões Há 14 Horas

Euromilhões. Ninguém ficou milionário e por cá só saíram quartos prémios

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

Rússia bombardeia comboio com armas ocidentais na Ucrânia

pais Desaparecimento Há 16 Horas

Idosa desaparecida há dois dias após fugir de lar. GNR faz buscas

desporto Andebol Há 21 Horas

Capitão do Xico Andebol morre aos 26 anos