Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Buscas por casal desaparecido na Madeira prosseguem em área reduzida

As buscas pelo casal de turistas desaparecido desde sábado na costa norte da ilha da Madeira prosseguem hoje, mas a área de busca foi reduzida à zona da Fajã da Areia, em São Vicente, indicou a PSP.

Buscas por casal desaparecido na Madeira prosseguem em área reduzida
Notícias ao Minuto

13:26 - 20/03/24 por Lusa

País São Vicente

Em declarações à agência Lusa, o comissário da PSP João Góis referiu que as entidades envolvidas na operação reuniram-se hoje de manhã para partilhar todas as informações de que dispõem até ao momento, tendo sido decidido "reduzir a área de busca à zona da Fajã da Areia".

As buscas estão a decorrer desde as 09h00 nas zonas baixas e altas, nomeadamente em alguns percursos pedestres adjacentes, revelou o comissário da PSP, acrescentando que as condições do mar não permitiram a ativação de meios marítimos hoje.

Os turistas, um homem e uma mulher de nacionalidade francesa, de 58 e 56 anos, foram vistos pela última vez no sábado, na zona do sítio do Calhau, na freguesia São Vicente, onde se encontravam hospedados.

De acordo com a PSP, o alerta foi dado pela filha do casal, que nesse dia optou por ficar a descansar no alojamento, enquanto os pais decidiram dar um passeio a pé nas imediações.

A polícia referiu que uma testemunha no local indicou ter visto os turistas a caminhar na direção do Porto Moniz.

A operação está a ser coordenada pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, na qual estão envolvidos também a Polícia Judiciária (PJ), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Comando Operacional da Madeira, o Serviço Regional de Proteção Civil, o SANAS e a Autoridade Marítima.

As buscas envolvem equipas de operadores de 'drones' da Proteção Civil e do Comando Operacional e também a brigada cinotécnica da PSP.

A PJ foi envolvida na operação para investigar uma eventual situação criminosa, apesar de, até ao momento, não haver suspeitas.

Leia Também: Emitido aviso de mau tempo para a Madeira devido a vento forte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório