"Hoje foi um dia bom. Um Guerreiro venceu a batalha do ventilador"

Enfermeiro do Hospital Curry Cabral emocionado com a recuperação de um doente com Covid-19.

© Instagram / Nuno Moreira da Fonseca

País Coronavírus 31/03/20 POR Natacha Nunes Costa

Nuno Moreira da Fonseca ficou conhecido por partilhar a foto de um momento de carinho com uma colega enfermeira no Hospital Curry Cabral, no Instagram, já depois de a pandemia da Covid-19 ter chegado a Portugal.

PUB

Hoje, terça-feira, 31 de março, dia em que a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou a morte de 160 pessoas devido ao novo coronavírus em Portugal e mais de 7.400 casos de infeção, o enfermeiro voltou a fazer uma publicação, desta vez, para dar uma boa notícia.

“Hoje as portas abriram-se, não para receber doentes, mas para deixar entrar o sol, a luz do dia, porque um doente recuperado no nosso serviço está de volta a casa”, começa por revelar Nuno.

“Um Guerreiro que VENCEU a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia. Um doente igual a tantos outros com quem lutamos lado a lado, todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória”, completa, adiantando que o utente saiu de “passo acelerado e sorriso no rosto”.

“Hoje foi um dia bom. Saiu em passo acelerado, rosto aberto e sorriso largo empurrado pelo desejo do reencontro. Também eu tenho que lhe agradecer ainda que anonimamente, por me fazer continuar a acreditar mesmo quando o cansaço me impele a desistir, por me motivar e dar alento na entrega e na dedicação, nestes tão sofridos dias. Obrigado!”, agradeceu o profissional de saúde.

“Também nós nos privamos nestes tempos da luz e alegria dos que sofrem a nossa ausência… Faltam-nos demasiadas vezes os abraços, os olhares os sorrisos e a ternura daqueles que amamos e em casa esperam ansiosos por nós. Mas estamos aqui para vos abrir as portas sempre, no intuito de tudo fazer para vos devolver às vossas vidas. Por mais dias assim, não tornem os vossos dias diferentes - fiquem em casa - em breve todos teremos dias bons e felizes”, termina o enfermeiro.

View this post on Instagram

Hoje as portas abriram-se, não para receber doentes mas para deixar entrar o sol, a luz do dia, porque um doente recuperado no nosso serviço está de volta a casa. Um Guerreiro que VENCEU a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia. Um doente igual a tantos outros com quem lutamos lado a lado, todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória. Hoje foi um dia bom. Saiu em passo acelerado, rosto aberto e sorriso largo empurrado pelo desejo do reencontro. Também eu tenho que lhe agradecer ainda que anonimamente, por me fazer continuar a acreditar mesmo quando o cansaço me impele a desistir, por me motivar e dar alento na entrega e na dedicação, nestes tão sofridos dias. Obrigado! Também nós nos privamos nestes tempos da luz e alegria dos que sofrem a nossa ausência… Faltam-nos demasiadas vezes os abraços, os olhares os sorrisos e a ternura daqueles que amamos e em casa esperam ansiosos por nós. Mas estamos aqui para vos abrir as portas sempre, no intuito de tudo fazer para vos devolver às vossas vidas. Por mais dias assim, não tornem os vossos dias diferentes - fiquem em casa - em breve todos teremos dias bons e felizes. #covid_19 #covid19portugal #enfermeiros #equipa #infecciologia #hospitalcurrycabral #dgs #oms #vamosvencer #vamosficartodosbem

A post shared by Nuno Moreira da Fonseca (@nuno.moreira.da.fonseca) on Mar 31, 2020 at 7:52am PDT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

País Proteção Civil Há 13 Horas

Helicóptero caiu em Góis com dois tripulantes. Um deles está ferido

País Coronavírus Há 13 Horas

"Jovens são o novo grupo de infetados aqui em Lisboa e Vale do Tejo"

País Afogamento Há 11 Horas

Jovem de 21 anos morre afogado em praia da Costa de Caparica

Mundo Covid-19 Há 23 Horas

AO MINUTO: 370 mil mortos no mundo. 3ª fase de desconfinamento amanhã

País Covid-19 Há 19 Horas

Covid-19: Portugal com mais 14 mortos e 297 casos de infeção

Mundo Vídeo Há 22 Horas

SUV fica sem travões. As imagens do momento de pânico

País Crime Há 13 Horas

GNR e namorada esfaqueados em restaurante em Sintra

País Covid-19 Há 18 Horas

Sete detidos em festa ilegal com 40 pessoas em Rio Maior

País Meteorologia Há 21 Horas

Ir à praia? Atenção, previsão de trovoada e chuva forte para 12 distritos

Lifestyle Dia Mundial sem tabaco Há 23 Horas

Covid-19: Mais um motivo para parar (já!) de fumar. Entenda