Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Foto de dois profissionais de saúde do Curry Cabral emociona Portugal

“Paramos, respiramos, tomamos balanço e avançamos”, diz o autor da publicação.

Foto de dois profissionais de saúde do Curry Cabral emociona Portugal
Notícias ao Minuto

16:04 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

Um profissional de saúde partilhou uma fotografia tirada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, na sua conta de Facebook e, em apenas algumas horas, ‘conquistou’ centenas de gostos e partilhas. A imagem já está a dar a volta a Portugal e está a emocionar os internautas.

Na fotografia, a preto e branco, vê-se dois profissionais de saúde, visivelmente emocionados, a confortarem-se no meio do corredor desta que é, assim como Hospital de São João, no Porto, a unidade de referência em Lisboa para receber doentes infetados com a Covid-19.

Na legenda da partilha, o profissional de saúde contou um pouco da história da foto. “Paramos, respiramos, tomamos balanço e avançamos. Sem hesitações, sem medos, porque TODOS juntos somos uma equipa, somos colegas, somos amigos. Continuemos, juntos, sem medos. ‘I’ve got your back’ – não tem tradução literal, mas diz tudo. Hoje, amanhã e para sempre”, lê-se.

Recorde-se que o Governo está a reforçar as equipas médicas dos hospitais devido ao aumento do número de casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta terça-feira, a Covid-19 já afetou 448 pessoas em Portugal. Uma delas acabou mesmo por morrer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório