Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

"Na esfera de influência habitam muitos Velhos do Restelo"

Orgulhoso pelo facto de Portugal ter terminado o programa de assistência financeira sem recorrer a um segundo resgate ou a um programa cautelar, Pedro Passos Coelho disse, em Castelo de Vide, que ?na esfera de influência política habitam muitos Velhos do Restelo?, numa alusão aos mais pessimistas.

"Na esfera de influência habitam muitos Velhos do Restelo"
Notícias ao Minuto

13:00 - 07/09/14 por Goreti Pera

Política Passos Coelho

Em direto a partir de Castelo de Vide, onde falou no encerramento da Universidade de Verão do PSD, Pedro Passos Coelho fez uma retrospetiva sobre o caminho que o país seguiu nos últimos três anos.

“Foi com sensação de dever cumprido que olhei para forma como conseguimos concluir programa de assistência económica e financeira em junho”, frisou o primeiro-ministro, que não esqueceu o facto de muitos, ao longo desse período, acreditarem que não seria possível escapar a um segundo resgate ou a um programa cautelar.

Nesse âmbito, o chefe de Governo realçou o papel da comunicação social que, "com o dever de informar", “destacou a visão catastrofista do país, que impressionou a generalidade por portugueses”.

Em jeito de conclusão e mostrando o orgulho que sente com o trabalho desenvolvido pelo seu Governo, Pedro Passos Coelho explicou, ainda, que “não se revê na maneira como uma certa classe política e analítica olha para o país e o futuro”.

Numa alusão ao conservadorismo e pessimismo de muitos dos que não concordaram, ao longo dos últimos anos, com o rumo que o Governo adotou para o país, afirmou ainda que “na esfera de influência política, que vai muito além dos partidos, habitam muitos Velhos do Restelo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório