Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Discussão de limitação de mandatos é problema de "quem quer ganhar na secretaria"

O autarca e assumido candidato ao Porto Luís Filipe Menezes considerou hoje que a discussão da limitação de mandatos é um problema de quem quer "ganhar na secretaria" e tem "medo de ir a eleições".

Discussão de limitação de mandatos é problema de "quem quer ganhar na secretaria"
Notícias ao Minuto

13:37 - 31/10/12 por Lusa

Política Menezes

"Isso não é um problema meu. Esse é um problema de quem inventou essa situação para ganhar na secretaria, [de] quem tem medo de ir a votos, [de] quem tem medo do povo", afirmou hoje o presidente da Câmara de Gaia.

Um dia depois de, em reunião da comissão política concelhia do PSD/Porto, o seu nome ter sido aprovado por unanimidade para a Câmara do Porto, Menezes classificou ainda de "ridículo" o debate em torno da limitação de mandatos.

"O que está em causa com essa lei e com as críticas que me estão a ser feitas é exclusivamente uma coisa: é o medo de ir a eleições, o medo do povo, o medo do veredicto popular. Mas vão ter que ir, vão ter que provar nas urnas que se ganha com ideias e não com manobras de bastidores", frisou.

O social-democrata escusou-se porém a comentar os resultados da concelhia, defendendo que os seus interesses são a "convicção sobre a forma como se lidera uma comunidade, preocupações sociais [e] trabalho para as pessoas".

"Para mim, vencer até pode ser por um voto no último minuto, desde que não seja em fora de jogo, serve. Em democracia o que importa é ter uma maioria, não interessa se essa maioria é unânime ou não", disse o autarca para quem os eleitores "não escolhem partidos" mas sim pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório