Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Uma centena de novos cargos de chefia no Estado até ao fim do ano

O Executivo tem até ao final deste mês para pedir a abertura do concurso para 100 novos cargos de direcção superior na Administração Pública para o processo ficar concluído até ao final deste ano, noticia o Diário Económico. Se os prazos não forem cumpridos, os actuais dirigentes – que agora estão em regime de substituição – podem não receber o salário a partir de Janeiro.

Uma centena de novos cargos de chefia no Estado até ao fim do ano
Notícias ao Minuto

09:05 - 25/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Concurso

São 100 os cargos de chefia na Administração Pública que têm de estar definidos até ao final de 2013, sendo que o Governo deve pedir a abertura dos concursos ainda este mês.

“Há um compromisso dos membros do Governo para que os pedidos de abertura do concurso entre todos até 30 de Novembro”, declarou o presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP), João Bilhim, sublinhando, porém, que “é possível que todos os concursos sejam abertos até ao final do ano e assim não há qualquer problema”.

Não há previsão na lei do que acontece aos dirigentes em regime de substituição cujos concursos não forem abertos até 31 de Dezembro mas, “se isso acontecer, em Janeiro os serviços não podem pagar salários a esses dirigentes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório