Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Taxistas contam com apoio de pequenas e médias empresas

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) manifestou hoje solidariedade aos taxistas, apoiando o protesto que hoje realizam em Lisboa, Porto e Faro contra o serviço de transporte privado Uber.

Taxistas contam com apoio de pequenas e médias empresas
Notícias ao Minuto

11:33 - 29/04/16 por Lusa

País Uber

Em comunicado, a CPPME, que tem a Federação Portuguesa do Táxi (FPT) como associada, manifestou "a todos os taxistas envolvidos na jornada de luta que hoje tem expressão maior, com as manifestações de Lisboa, Porto e Faro, toda a sua solidariedade e identificação com as justas reivindicações pelas quais estão a lutar".

A confederação destacou que a indústria do táxi "é desenvolvida por milhares de micro e pequenas empresas (na sua maioria familiares), que exercem uma atividade a todos os títulos de utilidade pública na área dos transportes de passageiros, que não pode ser destruída pela ganância de uma qualquer multinacional ou pela inoperância do Governo da República".

A organização considera que a FPT e a Antral - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros "têm razão quando afirmam que a Uber atua à margem da lei e, por esse facto, deve ser reprimida, tal como qualquer outra organização que não respeite as leis da República Portuguesa".

Milhares de taxistas participam hoje em marchas lentas pelas principais artérias de Lisboa, do Porto e de Faro contra o alegado funcionamento ilegal da Uber em Portugal, criticando também o Governo, que acusam de ser conivente com esta situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório