Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

Grupo Lena avança com processo: Paulo Morais mentiu "grosseiramente"

Difamação e atentado à reputação são as acusações ao candidato presidencial.

Grupo Lena avança com processo: Paulo Morais mentiu "grosseiramente"
Notícias ao Minuto

20:22 - 06/01/16 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

O Grupo Lena vai recorrer à justiça para se defender das acusações do candidato a Belém, Paulo Morais, que acusou o grupo de ter sido favorecido durante os governos de Sócrates.

Difamação e atentado à reputação são as acusações dirigidas pela empresa de Leiria a Paulo Morais. O Jornal de Negócios dá conta de que a decisão surge depois de ontem, no debate televisivo com Sampaio da Nóvoa, o candidato presidencial ter estabelecido uma relação direta entre a ascensão do Grupo Lena e a governação de Sócrates.

Justificando ter sido alvo de um ataque “gratuito e infeliz ao seu bom nome e reputação”, o Grupo Lena “anuncia que intentará mais um processo judicial, por difamação e atentado à reputação, ao agora candidato presidencial Paulo Morais, que terá de, em juízo, provar as afirmações que tão displicente e irresponsavelmente proferiu”, indica em comunicado.

Esta é a segunda vez que Paulo Morais será acusado pelo Grupo Lena que, “anteriormente já tinha difamado o grupo”. Agora, o candidato mentiu “grosseiramente” para “obter vantagens políticas”.

A empresa afirma ainda “ser falso que o Grupo Lena tenha alguma vez trocado favores com José Sócrates, antes ou depois de ele dirigir o governo”.

"O Grupo Lena não só nunca foi o maior fornecedor do Estado português, como perdeu quota de mercado, em valor absoluto e em posição relativa, nos governos dirigidos por José Sócrates", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório