Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Falência não impediu BPP de pagar salários milionários

O facto de estar em falência não impediu o Banco Privado Português (BPP) de pagar aos três administradores, entre os quais João Rendeiro, 6,4 milhões de euros em salários, prémios, complementos e despesas, conta hoje o Diário de Notícias (DN). Uma parte desta fatia foi paga através de uma offshore.

Falência não impediu BPP de pagar salários milionários
Notícias ao Minuto

09:36 - 26/10/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

Documentos a que o DN teve acesso indicam que em 2008, quando o BPP faliu, restaram uns quantos milhões para os três administradores do banco, designadamente João Rendeiro, Paulo Guichard e Fezas Vital, receberem.

Só para João Rendeiro, antigo presidente do conselho de administração do BPP, arrecadou 2,8 milhões dos 6,4 milhões que no total foram concedidos aos três responsáveis do banco.

Estes milhões de euros justificam-se por, segundo o DN, pagamento de salário, despesas, complementos ‘forex’, o prémio anual e outro plurialanual.

Além deste valor, salienta o DN, parte destes salários milionários foi pago pelo próprio BPP e a restante através de entidades offshore como a Lappon Services Inc ou a Timdinghton Holdigns.

Estes e outros chorudos rendimentos conduziram o Ministério Público a solicitar ao juiz Carlos Alexandre, que conduz o processo de burla qualificada que os três administradores enfrentam, pesadas cauções antes do início do julgamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório