Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 16º

Quase metade dos clubes com salários em atraso

A crise está a atrapalhar a vida dos clubes de futebol da I e da II Ligas. Olhanense e Vitória de Guimarães, do escalão principal, e Naval 1º de Maio e Freamunde, da II Liga, são os clubes onde os salários em atraso podem vir a por em causa o trabalho de toda uma época, escreve esta segunda-feira o Jornal de Notícias.

Quase metade dos clubes com salários em atraso
Notícias ao Minuto

09:45 - 15/04/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crise

O Olhanense, cujo plantel ameaçou fazer greve caso devido ao atraso no pagamento dos salários, é o clube da I Liga com maiores problemas financeiros. Com dois meses e meio de salários em atraso, os dirigentes algarvios têm tentado tudo para regularizar a situação. Hoje, segunda-feira, os clubes têm de entregar, na sede da Liga de Clubes, documentos que comprovem que já foram pagas as remunerações até ao mês de Fevereiro.

No escalão principal do campeonato português destaca-se também, pelas piores razões, o Vitória de Guimarães que deve dois meses de salários. O Marítimo, Vitória de Setúbal, Académica de Coimbra e Beira-Mar devem, por sua vez, o mês de Março. Assim, são seis os clubes da I Liga que estão em incumprimento financeiro num total de 16 equipas.

Quando passamos para a II Liga os problemas financeiros continuam a ser praticamente os mesmos, com nove equipas (em 22) a apresentarem salários em atraso. A Naval 1º de Maio e o Freamunde são os ‘campeões’ nesta matéria, ao deverem quatro meses de remunerações. Depois surge o Leixões, o Santa Clara e o Vitória de Guimarães B, com dois meses em atraso, e o Atlético, o Marítimo B, o Trofense e o Sporting de Covilhã com apenas um.

Hoje, seja na I ou na II Liga, termina o prazo para os clubes entregarem na sede da Liga de Clubes, os comprovativos de pagamento de salários.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório