Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Único golo de Olivia Smith adianta Sporting nas 'meias' da Taça da Liga

Um golo solitário de Olivia Smith permitiu ao Sporting derrotar hoje o Racing Power por 1-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras.

Único golo de Olivia Smith adianta Sporting nas 'meias' da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

17:21 - 10/01/24 por Lusa

Desporto Futebol feminino

A vitória sportinguista definiu-se na segunda parte com o golo de Olivia Smith, aos 62 minutos, perante um Racing Power que ficou reduzido a 10 unidades a partir dos 20 minutos.

O triunfo permite à equipa de Mariana Cabral partir em vantagem para a segunda mão, que se realizará a 14 de fevereiro, enquanto o emblema da margem sul do Tejo, que utiliza o Estádio Nacional para disputar as suas partidas enquanto visitado, se verá obrigado a vencer na casa do adversário para seguir em prova e qualificar-se pela primeira vez para a final da Taça da Liga.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio e dois períodos separados pela expulsão de Tânia Riso, momento-chave que alterou a abordagem das duas equipas para a partida. Nos primeiros 20 minutos, o Racing Power surgiu muito pressionante sobre a saída de bola das 'leoas', alcançando mesmo duas situações de remate, por Sini Laaskonen, aos 17 minutos, e Jennifer Vetter, aos 19.  

Essa postura ambiciosa da equipa da casa conheceu um forte revés aos 20 minutos, quando a defensora recebeu ordem de expulsão direta por agarrar Diana Silva quando esta se isolava em velocidade e se aproximava da área para rematar.

Com mais uma unidade em campo, o Sporting criou ascendente a partir daí, mas apenas conseguiu criar duas situações concretas de finalização, ambas por Olivia Smith, que apareceu aos 31 minutos para um desvio - torto -, quando estava em boa posição, e aos 42 rematou cruzado para boa defesa de Michaely Bihina.

O Sporting entrou forte para a segunda parte e dispôs de duas situações na área adversária, por Ana Capeta, aos 47 minutos, e Olivia Smith, aos 51, mas não conseguiu finalizar, e o Racing Power, apesar da situação de inferioridade, procurava evitar fechar-se na sua defensiva e chegar, sempre que possível, ao meio-campo adversário.

Uma audácia que o Sporting puniu com uma exploração perfeita do espaço nas costas da defesa adversária a partir de um passe em profundidade de Andrea Norheim, privilegiando a velocidade de Olivia Smith, que se isolou perante a guarda-redes contrária e apontou o único golo da partida.

Após o golo, as 'verdes e brancas' impuseram controlo no jogo e sobre o adversário, criando mais algumas ocasiões de perigo na área do Racing Power, mas sem conseguir voltar a marcar, mantendo-se a diferença mínima até final.

Leia Também: Amorim não concede folgas e Sporting regressa aos treinos a 'meio gás'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório