FC Porto B derrota Feirense com exibição autoritária

O FC Porto O bateu hoje em casa o Feirense por 2-0, num jogo da nona jornada da II Liga portuguesa de futebol em que a equipa 'azul e branca' fez uma exibição autoritária.

Notícia

© FC Porto

Lusa
04/11/2023 14:41 ‧ 04/11/2023 por Lusa

Desporto

II Liga

Os golos surgiram no espaço de seis minutos, o primeiro num remate colocado de Vasco Sousa, aos 51, e o segundo aos 57, através de uma finalização de classe de Bernardo Folha, após uma boa jogada coletiva.

Com esta vitória, o FC Porto B subiu do sexto para o quinto lugar da classificação, tendo agora 15 pontos, e o Feirense mantém-se no 12.º posto, com nove.

A equipa portista tomou conta do jogo muito cedo e pertenceram-lhe quase todas as situações de perigo e de golo, face a um adversário que teve igual posse de bola, mas menos caudal ofensivo e muito menos aproximações à baliza contrária e remates (18 para o FC Porto B e três para o Feirense).

O guarda-redes forasteiro João Costa começou a mostrar serviço aos 15 minutos, desviando para canto um remate forte, e, depois, teve mais algumas intervenções decisivas para evitar os golos que o FC Porto procurou durante a primeira parte e só alcançou na segunda, porque foi mais objetivo.

João Costa negou o golo a Marcus aos 25 minutos, com mais uma boa defesa, e o Feirense respondeu aos 38, através de um ataque rápido finalizado por Oche, com um remate forte com o pé esquerdo, que forçou Francisco Meixedo a uma defesa difícil.

O FC Porto voltou para segunda parte com a mesma atitude autoritária, baseada numa organização defensiva forte e em ataques rápidos pelos flancos, que criaram grandes problemas a um Feirense vulnerável.

Num desses ataques, o lateral esquerdo João Mendes cruzou, Wendel Silva falhou o remate e, nas suas costas, Vasco Sousa atirou rasteiro e colocado, para inaugurar o marcador.

O segundo golo portista aconteceu aos 57 minutos e no seguimento de uma boa jogada coletiva, em que Vasco Sousa serviu Bernardo Folha e este, após uma desmarcação que surpreendeu toda a defesa do Feirense, bateu João Costa com um bom gesto técnico.

O técnico Ricardo Sousa reagiu de imediato, com três substituições simultâneas, mas os resultados foram quase nulos, porque a equipa continuou a sentir grandes dificuldades perante a segura defesa portista e raramente incomodou o guardião Francisco Meixedo.

Leia Também: Lank Vilaverdense vai 'do céu ao inferno' pela mão do FC Porto B

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas