Sete pessoas morrem em ataque em Gaza (seis eram da mesma família)

Sete pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram mortas na noite de quinta-feira em ataques israelitas em diferentes áreas da Cidade de Gaza, informou hoje a agência de notícias palestina Wafa.

gaza

© Mahmoud Abu Hamda/Anadolu via Getty Images

Lusa
08/08/2025 08:25 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Médio Oriente

Segundo a Wafa, seis das vítimas pertenciam a uma família que morreu num ataque ao local onde viviam como deslocados, próxima da mesquita de Beer Sheva, a noroeste da Cidade de Gaza.

 

Uma mulher foi morta e um homem ficou gravemente ferido em ataques a três casas perto da Praça Al Shawa, na Cidade de Gaza, cidade ao norte do enclave, onde vive cerca de um milhão de pessoas.

Os ataques ocorreram enquanto o gabinete de segurança do governo israelita se reunia em Jerusalém para aprovar a tomada do controlo da Cidade de Gaza, deslocando todos os seus habitantes para o sul.

Mais de 60.000 pessoas morreram no enclave palestino desde o início da ofensiva israelita em outubro de 2023, uma situação denunciada como genocídio por países como a África do Sul perante a Corte Internacional de Justiça (CIJ), termo também usado por organizações internacionais e israelitas de direitos humanos.

Leia Também: França saúda "decisão corajosa" do Líbano de desarmar o Hezbollah

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas