Lisboa, 10 nov - Daniel Oliveira, o elemento mais mediático da corrente de oposição à atual direção do Bloco de Esquerda, não integra a lista de candidatos alternativa para a Mesa Nacional, o órgão máximo deste partido.
Em declarações à agência Lusa, o comentador político e ex-jornalista afirmou que foi sua a opção de não fazer parte da lista de candidatos da moção B à Mesa Nacional do Bloco de Esquerda - lista que é liderada por João Madeira.
Daniel Oliveira rejeitou "em absoluto" a ideia de que esteja a resguardar a sua imagem perante o esperado triunfo da moção afeta à direção, liderada pelos deputados João Semedo e Catarina Martins.
"Saí da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda em 2006. Já estive nesse órgão tempo que chegasse. Sou militante de base do Bloco de Esquerda e quero continuar a sê-lo", disse.
Daniel Oliveira sustentou ainda a tese de que a participação política ativa não pode ficar condicionada ao exercício de cargos internos no Bloco.
"Não é uma escolha que se tenha de fazer quando se participa ativamente na vida política", acrescentou o ex-dirigente e fundador do Bloco de Esquerda, da corrente Política XXI.
PMF // HB
Noticias Ao Minuto/Lusa