As últimas fugas de informações que temos visto sobre a série de telemóveis iPhone 17 têm incidido sobretudo no design e opções de cores nos diferentes modelos, mas o mais recente rumor refere que o modelo ‘standard’ iPhone 17 será mais poderoso do que era esperado inicialmente.
Até aqui acreditava-se que o iPhone 17 estaria equipado com o mesmo processador A18 que encontramos hoje em dia na série iPhone 16, com a grande evolução a ficar destinada para os modelos Pro da nova geração de telemóveis. No entanto, parece que não é isso que se vai passar.
Diz o analista Jeff Pu da GF Securities que, afinal, o iPhone 17 contará com o novo processador A19 da Apple - o mesmo que estará incluído no iPhone 17 Pro, iPhone 17 Pro Max e iPhone 17 Air, apontado de momento como sendo o telemóvel mais fino de sempre da ‘Empresa da Maçã’.
O mesmo analista refere que o iPhone 17 deverá manter os 8GB de memória RAM já presentes na geração anterior, com os restantes três modelos a irem até aos 12GB neste departamento.
Serve notar que, por enquanto, estas informações não passam de rumores mas, mesmo que o iPhone 17 não acompanhe os outros três modelos na capacidade da memória RAM, é certamente uma boa notícia para quem considerava adquirir este novo telemóvel e esperava uma evolução no desempenho.
Ainda não se sabe em concreto quando é que o evento de apresentação da série iPhone 17 terá lugar, mas acredita-se que a Apple deverá manter a ‘tradição’ de realizar a sua apresentação anual de produtos no mês de setembro. Há até quem avance já com previsões, indicando que o evento pode ter lugar no dia 8 de setembro.
Leia Também: Quando chega o iPhone 17? Esta é a melhor previsão (até ao momento)