Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

AF Porto adia 'sine die' jogos em Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira

Em causa estão as restrições impostas nestes concelhos face à pandemia de covid-19.

AF Porto adia 'sine die' jogos em Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira
Notícias ao Minuto

22:53 - 22/10/20 por Lusa

Desporto Adiamento

Os jogos de futebol e futsal nos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira foram hoje adiados 'sine die' pela Associação de Futebol do Porto, devido às restrições impostas nestes concelhos face à pandemia de covid-19.

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou hoje o Governo.

"Face à situação existente [...], tendo em vista garantir o bem estar e saúde de todos os envolvidos, a Associação de Futebol do Porto, na sua reunião extraordinária de direção ocorrida hoje, decidiu adiar 'sine die' todos os jogos de futebol e futsal em que interviessem equipas dos referidos concelhos", anunciou hoje o organismo presidido por José Manuel Neves.

Nos três concelhos ficam também em vigor a proibição de quaisquer eventos com mais de cinco pessoas, bem como a obrigatoriedade de os estabelecimentos encerrarem às 22:00, tendo ainda sido definido o teletrabalho obrigatório para todas as funções que o permitam.

Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos de infeções pelo novo coronavírus aumentaram, numa semana, 76% em Paços de Ferreira, 39,2% em Lousada e 24,2% em Felgueiras.

Em Paços de Ferreira, concelho que registou o aumento maior, em 12 de outubro o número de infeções era de 738, enquanto esta segunda-feira a DGS atualizou os dados para 1.303 (mais 565), o correspondente a 76,5% de aumento.

Já Lousada registou, entre 12 e 19 de outubro, um aumento de infeções na ordem dos 39,2%, passando de 660 casos para 919 (mais 259).

Em Felgueiras, o aumento, em igual período de tempo, foi de 24,2%, com o registo de mais 154 infeções pelo novo coronavírus: de 634 para 788.

No total, Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, que registavam há cerca de uma semana 2.032 infeções por covid-19 e na segunda-feira reportaram 3.010 casos (mais 978), viram os números aumentar em 48%.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório