Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Campeonato da Roménia regressa a 12 de junho com regras rígidas

O campeonato de futebol da Roménia será reatado em 12 de junho, sem adeptos, após suspensão de três meses devido à covid-19, sendo que a federação promete aplicar severas multas a quem prevaricar em termos sanitários.

Campeonato da Roménia regressa a 12 de junho com regras rígidas
Notícias ao Minuto

18:37 - 03/06/20 por Lusa

Desporto Covid-19

Por exemplo, jogadores ou treinadores que "projetem saliva ou secreções nasais durante o jogo" ou nos balneários serão punidos com uma suspensão que varia entre seis a 12 jogos, alertou a federação.

Os futebolistas serão submetidos a um primeiro teste para a covid-19 somente dois ou três dias antes do seu desafio inaugural e depois a cada duas semanas, acrescentou o ministro.

Qualquer atleta que teste positivo, bem como os elementos que com ele estejam em contacto, ficará em isolamento por duas semanas, sendo que os jogos do clube afetado serão remarcados.

Em 14 de junho, disputa-se um encontro que pode ser decisivo nas contas do título, com o Cluj, atual campeão e líder da prova, com 30 pontos, a receber o segundo classificado, o Steaua Bucareste, quando faltam disputar oito jornadas.

Na segunda-feira o desporto romeno deu mais um passo no desconfinamento, com a autorização de treinos de conjunto e o anúncio da retoma gradual das competições.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para hoje. A Liga alemã regressou em 16 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 380 mil mortos e infetou quase 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório