Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Florentino Luís promete equipa mais coesa e competitiva frente à Noruega

O médio Florentino Luís disse hoje que a seleção portuguesa de sub-21 está a interiorizar as ideias do treinador para ser mais coesa e competitiva no jogo com a Noruega, de qualificação para o Euro2021 de futebol.

Florentino Luís promete equipa mais coesa e competitiva frente à Noruega
Notícias ao Minuto

20:53 - 16/11/19 por Lusa

Desporto Florentino Luís

"Neste momento, estamos focados em preparar o nosso jogo e em interiorizar as ideias do 'mister' para sermos mais coesos e competitivos. Penso que estamos a fazer isso bem, conhecemo-nos cada vez melhor e praticamos um bom futebol", disse o médio benfiquista, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Florentino Luís desvalorizou o 'nulo' cedido pela seleção lusa no primeiro jogo que disputou pelos sub-21, frente à Eslovénia: "Foi uma boa estreia. Era algo que já desejava há algum tempo. Correu da melhor maneira, consegui entrosar-me bem com os meus colegas e tivemos um teste positivo, que nos vai preparar da melhor forma para o próximo jogo".

"Não digo que foi um jogo fácil, porque eles são uma equipa de transição, tínhamos de estar atentos. Muitas vezes, basta-lhes uma oportunidade para fazerem golo. Nós sabíamos que eram muito fortes nesse aspeto e estivemos sempre atentos", observou.

Questionado relativamente à posição em campo com a qual mais se identifica, Florentino Luís referiu que "se sente confortável a jogar com um companheiro no meio-campo defensivo", mas que "o mais importante é estar lá dentro e tentar ajudar a seleção".

A 'equipa das quinas' realizou hoje na Cidade do Futebol o último treino em solo português antes da viagem para a Noruega, onde na terça-feira defronta a seleção local, em Drammen, a partir das 17:30 (hora de Lisboa).

Gedson Fernandes e Nuno Tavares, que tinham estado ausentes das últimas sessões de trabalho, fizeram treino integrado condicionado.

Portugal integra o grupo 7 da fase de qualificação para o Euro2021 da categoria, que é liderado pela Holanda, com 12 pontos (quatro jogos), seguida da Noruega, com sete, no mesmo número de jogos, e de Portugal, terceiro, com seis, mas menos um jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório