Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Overcooked'. O jogo caótico (e muito divertido) para jogar entre amigos

Também é perfeito para pôr à prova o seu relacionamento amoroso.

'Overcooked'. O jogo caótico (e muito divertido) para jogar entre amigos

À procura de um jogo cooperativo para se entreter com mais três amigos ou até com a sua cara-metade? Pois bem, ‘Overcooked’ pode muito bem ser o que anda à procura, um jogo que além de sessões caóticas e repletas de diversão também contribui com momentos tensos capazes de o fazer perder horas a fio.

O conceito é simples e foi aprofundado pela equipa da Ghost Town Games a um extremo surpreendente. Os jogadores controlam cozinheiros que têm de atender os pedidos que vão chegando à cozinha. Escolher o ingrediente, cortá-los, cozinhá-los, empratar e lavar os pratos são tarefas simples tornadas (cada vez) mais complicadas com a introdução de novos elementos.

Pisos escorregadios, tremores de terra que dividem a cozinha, barcos em pleno mar que alteram a configuração das mesas,… Tudo isto ajuda a elevar os níveis de tensão entre jogadores, que devem estar bem coordenados se querem ter pontuação máxima ao final de cada nível.

Já disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, ‘Overcooked’ foi lançado no ano passado para a Nintendo Switch. Esta pode muito bem ser a edição ‘definitiva’ do jogo dado que a consola da Nintendo facilita o modo multijogador. Além disso, a versão da Switch inclui também as duas expansões já lançadas, pelo que tem ainda mais níveis disponíveis.

Abaixo pode ver o trailer de lançamento da versão Switch de 'Overcooked' para ter uma ideia do que o espera.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório