Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Eis o novo (e mais bonito) OnePlus 5T

Os entusiastas de smartphones deverão acolher de braços abertos o novo design do dispositivo.

Notícias ao Minuto

16:45 - 16/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Ecrã

A OnePlus anunciou oficialmente o seu novo smartphone, o OnePlus 5T, que surge como uma versão melhorada do OnePlus 5 lançado no início do verão. Mais do que o desempenho, a fabricante chinesa aproveitou a oportunidade para estrear um novo design, mais próximo de outros concorrentes.

Conforme apontavam os rumores, o botão Home passou a ser algo do passado, com o ecrã a passar a ocupar praticamente toda a face frontal do dispositivo. Como pode ver pela imagem acima, o ecrã AMOLED FullHD de 6 polegadas do OnePlus 5T ocupa uma área mais do presente no OnePlus 5, o que acaba por ser mais imersivo para o utilizador.

Naturalmente, isto significa que pela primeira vez na história da OnePlus, o sensor de impressões digitais estará na face traseira do smartphone ficando assim numa posição mais intuitiva para desbloquear o ecrã. Mantendo-se naquilo que é mais útil para os utilizadores, a OnePlus confirmou que o 5T continuará a ter entrada de áudio convencional, com a fabricante justificando a decisão com o facto de ainda não haver um número suficiente de pessoas com conetor USB-C,

A OnePlus anunciou também o ‘Face Unlock’, um novo sistema de reconhecimento facial que a fabricante acredita ser 99% preciso. Para salvaguardar a segurança dos utilizadores, a OnePlus garantiu que este ‘Face Unlock’ não será compatível com aplicações de pagamentos, prevenindo assim qualquer risco de um estranho aceder ao dispositivo.

Sobre a câmara fotográfica traseira, a OnePlus manteve a aposta nos dois sensores de 16 MP e 20 MP, confirmando que a lente terá uma abertura de f/.17, garantindo assim fotografias em boas condições mesmo com iluminação mais fraca.

O desempenho foi, claro, um dos pontos em que a OnePlus se manteve em concentrar no 5T. O processador Snapdragon 835 foi mantido, assim como as versões de 6GB RAM + 64GB e 8GB + 128GB de armazenamento interno. Ajudada pelo novo OxygenOS, a OnePlus crê ter melhorado o tempo de carregamento das aplicações, dando prioridade às aplicações utilizadas mais frequentes.

O sistema de carregamento rápido da OnePlus, o Dash Charge, continua presente no OnePlus 5T e com o lema de ‘Energia para 1 dia em apenas 30 min’.

No que diz respeito ao sistema operativo do OnePlus 5T, o OxygenOS, a fabricante garantiu que continuará “fiel aos princípios do Android mais puro”, adiantando também que se manterá ligeiramente diferente ao sistema operativo da Google. O objetivo passa por apresentar um “Android +” ou um “Android mais refinado” com o que a OnePlus considera mais importante melhorar.

De acordo com a OnePlus o que os seus clientes mais valorizam no Android é o facto do sistema operativo ser intuitivo, não tem software desnecessário (também conhecido como ‘bloatware’), mantém-se com um desempenho rápido e é energeticamente eficiente. Posto isto, a OnePlus assegura que continuará a desenvolver o OxygenOS com recurso ao ‘feedback’ dos utilizadores.

Quanto à nova versão do Android, o Oreo, a OnePlus confirmou que chegará aos seus smartphones no início de 2018, com o OnePlus 5T a entrar em ‘open beta’ no início de dezembro. Não houve compromisso com nenhuma data específica.

No que diz respeito ao preço, a OnePlus anunciou que o OnePlus 5T estará disponível por 499 euros (6GB RAM + 64GB) e 559 euros (8GB + 128GB) a partir do dia 21 de novembro.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório