O WhatsApp está prestes a aventurar-se numa nova área

A versão beta da aplicação de mensagens deixa algumas pistas sobre o futuro do WhatsApp.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Miguel Patinha Dias
29/08/2017 08:19 ‧ 29/08/2017 por Miguel Patinha Dias

Tech

Status

Novas funcionalidades avistadas na versão beta do WhatsApp permitem saber que o futuro da aplicação passa por se adaptar às necessidades de empresas, nomeadamente ao facilitar a comunicação entre a área de apoio ao cliente e os outros utilizadores.

Nota o WABetaInfo as empresas terão em breve direito a um status diferente, tornando claro para os utilizadores do WhatsApp que estão a falar com uma empresa. Por seu lado, as empresas terão uma aplicação específica, a WhatsApp for Small and Medium Business, que permitirá estabelecer horários de atendimento e até enviar mensagens automáticas aos clientes.

Pode ver na galeria acima algumas imagens já partilhadas dos ecrãs do WhatsApp com estas alterações direcionadas para empresas.

Naturalmente, os utilizadores comuns terão a capacidade de bloquear empresas que os contactem, mantendo assim o propósito original do WhatsApp intacto. Entretanto, é provável que surjam mais informações sobre estas novidades da aplicação de mensagens. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas