Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

É o "maior asteróide" a passar perto da Terra e a NASA está atenta

A NASA já tomou nota do dia do ‘encontro’: 1 de setembro de 2017.

É o "maior asteróide" a passar perto da Terra e a NASA está atenta
Notícias ao Minuto

11:30 - 19/08/17 por Pedro Filipe Pina

Tech Espaço

O asteróide Florence, que terá cerca de 4,4 quilómetros de tamanho segundo medições do telescópio Spitzer, vai passar perto do planeta Terra já no próximo dia 1 de setembro.

“Muitos asteróides já passaram mais perto da Terra do que o Florence”. Porém, “estima-se que eram todos mais pequenos” do que este Florence.

As palavras são de Paul Chodas, responsável pelo departamento da NASA que se dedica ao estudo de objetos próximos da Terra.

Na verdade, Florence é mesmo o maior asteróide a passar perto do nosso planeta desde que tal departamento foi criado na NASA, o que quer dizer que a agência espacial norte-americana tem aqui uma oportunidade, uma que irá aproveitar para fotografar a superfície do asteróide, para melhor o estudar.

A oportunidade de estudar o Florence é de facto rara. O último ‘encontro’ com tal proximidade deu-se ainda em 1890. E é provável que só em 2500 o asteróide volte a circular tão perto do planeta.

Explica o Cnet que os astrónomos amadores também se poderão divertir: o asteróide será visível em telescópios mais pequenos já a partir do final de agosto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório