Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-CEO da Uber pode, afinal, vir a regressar à empresa

Travis Kalanick tem tido dificuldade em afastar-se da empresa que criou.

Ex-CEO da Uber pode, afinal, vir a regressar à empresa
Notícias ao Minuto

06:20 - 01/08/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Drama

A procura da Uber por um novo CEO não tem sido fácil e, de acordo com o Recode, a atitude do ex-líder Travis Kalanick não tem ajudado em nada. Ao que parece, Kalanick parece estar a comparar a sua situação com a de Steve Jobs com a Apple, tendo ainda esperança de regressar e fazer da empresa um sucesso.

Foi no mês passado que Kalanick abandonou o cargo de CEO mas, ao que parece, o também fundador estará a ter dificuldade em separar-se da empresa que criou. Na verdade, os candidatos ao cargo de CEO não parecem interessados no lugar uma vez que sabem que terão de lidar com Kalanick no conselho de administração da empresa.

O caso adensa-se um pouco mais com o interesse da japonesa SoftBank em investir na Uber, com muitos a recearem que Kalanick faça do CEO da Softbank um aliado para apoiar a sua ascensão ao cargo de líder da empresa.

Por enquanto ainda não há candidatos conhecidos ao lugar de CEO da Uber, sendo improvável que Kalanick regresse ao lugar sem o apoio do conselho de administração da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório