Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Acha que os emojis não servem para nada? Podem valer um emprego

A utilização crescente de emojis indica que podem vir a ser muito mais relevantes no futuro do que se pensa.

Acha que os emojis não servem para nada? Podem valer um emprego

Se os seus amigos brincam consigo pelo excesso de emojis que usa nas suas mensagens não se aflija. Continue a utilizá-los e a melhorar a sua aplicação porque um dia podem valer-lhe um emprego. Não acredita? Então conheça a história de Keith Broni, irlandês que conseguiu trabalho na empresa Today Translations em Londres como ‘tradutor de emojis’.

Conta o Refinery29 que a quando a vaga para o cargo foi criada em dezembro foram recebidas mais 500 candidaturas, entre as quais a selecionada acabou por ser Broni. Com mestrado em psicologia em negócios, foi a tese de Broni que provavelmente convenceu os recrutadores uma vez que se focava na forma como o comportamento dos consumidores pode influenciar a forma como se entendem emojis em conjunto com nomes de marcas.

Mas se pensa que Broni passa o dia apenas a olhar para emojis e que se trata de um trabalho fácil desengane-se. “As coisas mais difíceis que tive de traduzir são aquelas onde a intenção é que a mensagem seja altamente universal”, contou Broni, notando que o sentido de emojis pode variar de acordo com os territórios.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório