Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Sabia que a Apple cria suor para testar os seus produtos?

Revelação foi feita pela empresa a propósito da celebração do Dia da Terra.

Notícias ao Minuto

17:03 - 24/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Dia da Terra

O Dia da Terra celebrou-se no sábado e a Apple não deixou passar a efeméride em branco. A empresa de Steve Jobs lançou quatro vídeos para marcar a data e um deles revelou ser bastante curioso.

Tudo porque a marca da maçã revelou que pediu a uma equipa de colaboradores para desenvolver suor artificial para testar o Apple Watch.

A preocupação, é explicado no vídeo, é a de ter a certeza que os produtos criados pela empresa não afetam a saúde e o meio-ambiente e o objetivo é o de testar o relógio inteligente sem ter que obrigar ninguém a correr para coletar suor.

“Há um tipo no nosso laboratório cuja especialidade é criar suor”, é dito no vídeo por Rob Guzzo, líder do departamento de Tecnologias Ambientais.

Com este vídeo ficámos ainda a saber que a Apple cria mais de 110 litros de suor artificial por ano.

A par deste vídeo, a empresa lançou outros três também relacionados com a proteção ambiental: como é que as quintas chinesas da Apple produzem energia solar suficiente para os seus armazéns e escritórios em todo o país, como as fábricas da Apple na China combatem o desperdício das suas linhas de montagem e ainda como o ar da rua é usado para arrefecer, de forma natural, o edifício Apple Park nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório