O Dia da Terra celebrou-se no sábado e a Apple não deixou passar a efeméride em branco. A empresa de Steve Jobs lançou quatro vídeos para marcar a data e um deles revelou ser bastante curioso.
Tudo porque a marca da maçã revelou que pediu a uma equipa de colaboradores para desenvolver suor artificial para testar o Apple Watch.
A preocupação, é explicado no vídeo, é a de ter a certeza que os produtos criados pela empresa não afetam a saúde e o meio-ambiente e o objetivo é o de testar o relógio inteligente sem ter que obrigar ninguém a correr para coletar suor.
“Há um tipo no nosso laboratório cuja especialidade é criar suor”, é dito no vídeo por Rob Guzzo, líder do departamento de Tecnologias Ambientais.
Com este vídeo ficámos ainda a saber que a Apple cria mais de 110 litros de suor artificial por ano.
A par deste vídeo, a empresa lançou outros três também relacionados com a proteção ambiental: como é que as quintas chinesas da Apple produzem energia solar suficiente para os seus armazéns e escritórios em todo o país, como as fábricas da Apple na China combatem o desperdício das suas linhas de montagem e ainda como o ar da rua é usado para arrefecer, de forma natural, o edifício Apple Park nos Estados Unidos.