Conforme havia prometido, a Nothing anunciou oficialmente o sucessor do Phone (2) e novo topo de gama para 2025. Chama-se Phone (3) e é um telemóvel onde a marca fundada por Carl Pei (ex-OnePlus) aproveitou não só para melhorar o desempenho, como também para apresentar algumas novidades.
A grande novidade está no design. A aposta em material transparente para a face traseira continua presente, mas o destaque vai para a Glyph Matrix - um novo elemento que substitui a interface Glyph composta por vários LEDs que estava presente nos telemóveis da Nothing até aqui.
A Glyph Matrix assume a forma de um pequeno ecrã microLED no canto superior direito do Phone (3) que serve não só para apresentar notificações específicas e indicadores de progresso em tempo real. O objetivo é reduzir o tempo de ecrã e apresentar mais informações sem obrigar o utilizador a desbloquear o telemóvel.
No que diz respeito a especificações, o Nothing Phone (3) está equipado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz, processador Snapdragon 8s Gen 4, 12GB de RAm com 256GB de armazenamento interno ou 16GB de RAM com 512GB de armazenamento, bateria de 5.150mAh com carregamento rápido com fios de 65W e sem fios de 15W, e uma câmara com três sensores de 50MP - sendo que o sensor principal tem 1/1,3 polegadas com estabilização ótica de imagem.
O Phone (3) tem pré-instalado o Nothing OS 3.5, uma versão personalizada do Android 15 que contará com 5 anos de atualizações para o sistema operativo e 7 anos de atualizações de segurança. Mais ainda, a Nothing adianta que a atualização para o Nothing OS 4.0 (baseada no mais recente Android 16) ficará disponível durante este terceiro trimestre.
O período de pré-compra do Nothing Phone (3) começa no dia 4 de julho através do site oficial da empresa. A chegada oficial às lojas será no dia 16 de julho. No que diz respeito aos preços, a versão com 12GB RAM + 256GB custará 849 euros e a versão de 16GB RAM + 512GB ficará por 949 euros.
Pode ver acima algumas imagens do Nothing Phone (3), que está disponível em negro e branco.
[Notícia atualizada às 14:30]
Leia Também: Líder da Nothing prevê que telemóveis do futuro só terão uma única app