O fundador e CEO da Nothing, Carl Pei, concedeu uma entrevista à revista Wired onde, além de ter afirmado que considera empresas como a Apple pouco criativas, fez previsões sobre como será utilizar um telemóvel no futuro.
“Acredito que, no futuro, o telemóvel só terá uma aplicação - e será o sistema operativo”, afirmou Pei. “O sistema operativo vai conhecer bem o utilizador e estará otimizado para aquela pessoa”.
O líder da Nothing (que também foi um dos fundadores da Nothing) explicou que “a automação será o próximo passo após a personalização por via de dados”, notando que, no futuro, “o telemóvel vai sugerir o que queres fazer e fazê-lo automaticamente”.
Carl Pei reconhece que esta é uma visão radical e que não acontecerá de imediato, notando que tal evolução terá de ser gradual.
“Diria que levará sete a dez anos. Penso que muitas pessoas gostariam que acontecesse mais cedo mas, na verdade, acho que as pessoas adoram usar aplicações, por isso acho que não acontecerá tão rapidamente”, notou o líder da Nothing.