A Google planeia tornar o seu navegador de internet, o Chrome, ainda melhor com a integração de software bloqueador de anúncios, também conhecido como ad block. A informação está a ser avançada pelo The Wall Street Journal, que refere ainda que ainda está a ser debatido como este software será implementado.
As informações iniciais indicam que o utilizador poderá escolher se quer ou não ativar o software ad blocker, sendo que apenas serão bloqueados os anúncios que não cumpram as diretrizes do grupo Coalition for Better Ads industry. Desta forma a Google procura garantir também que os utilizadores do Chrome tenham uma experiência mais positiva online.
Como nota o The Verge, o objetivo da Google é impedir que os utilizadores do seu navegador recorram a outros meios para ter acesso a software ad blocker criado por terceiros, meios estes sobre os quais não tem tanto controlo.