Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

SpaceX faz história com aterragem de foguetão usado

Há dois anos que a agência espacial de Elon Musk já tenta aterrar os seus foguetões.

Notícias ao Minuto

08:37 - 31/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Março

A SpaceX voltou a conseguir aterrar um dos seus foguetões numa plataforma marítima, um feito já de si especial mas que foi ainda mais na noite passada. Isto porque se trata de um foguetão que já havia sido utilizado anteriormente pela agência espacial. Como recorda o The Verge, este foguetão em particular já havia sido utilizado em abril do ano passado.

Há dois anos que Elon Musk e a equipa tentam aterrar os foguetões Falcon 9, um objetivo que em alturas foi considerado impossível pelos vários falhanços. A paciência e perseverança parecem ter compensado, com a concretização destas aterragens a ter permitido que a SpaceX conseguisse reutilizar os foguetões para futuros lançamentos.

Ser capaz de reutilizar os foguetões permitirá à SpaceX poupar drasticamente os custos de cada lançamento que faça para o espaço o que, por sua vez, fará com que se tornem cada vez mais frequentes. Desta forma é de esperar que o ritmo a que se está a explorar o espaço acelere consideravelmente.

“Levou-nos 15 anos a chegar a este ponto, levou-nos muito tempo. Houve muitos passos difíceis no caminho mas estou incrivelmente orgulhoso da SpaceX por ser capaz de atingir este incrível marco na história do espaço”, declarou Elon Musk.

Acima pode ver o processo de aterragem assim como a forma como o momento foi sentido dentro da SpaceX.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório