Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Há uma forma de guardar as Stories do Instagram no computador

O método permite guardar tanto imagens como vídeos partilhados pelas páginas que segue.

Há uma forma de guardar as Stories do Instagram no computador

Desde que o Instagram estreou as Stories que vários utilizadores têm aproveitado a capacidade de criar imagens e vídeos especiais para os seus amigos durante o período de 24 horas. O caráter efémero destas imagens e vídeos faz com que muitos acabem por decidir partilhar os seus momentos desta forma mas, afinal, há forma de guardar no computador estas partilhas.

O TechTudo dá a conhecer o Chrome IG Story, uma extensão disponível na loja virtual do Google Chrome e que permite descarregar para o computador as imagens e vídeos partilhados no Instagram pelas páginas que segue.

Para usar a extensão terá simplesmente de a pesquisar na loja virtual do Chrome – acessível através da hiperligação ‘Obter mais extensões’ no separador ‘Extensões’ das ‘Definições’ do navegador – e descarregá-la, surgindo o ícone do Chrome IG Story logo ao lado direito do campo de URL.

Uma vez no Instagram (versão web) basta premir o ícone da extensão para surgir no topo da página os perfis que segue para surgir toda a área das Stories. Escolha e faça clique direito com o rato para ter a opção ‘Guardar imagem como...’ ou ‘Guardar vídeo como...’. Assim poderá começar a colecionar todas as Stories do Instagram dos seus amigos e celebridades.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório