Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para 'abatê-los'

Arma pode ser operada apenas por uma pessoa e tem capacidades para neutralizar por completo um drone comandado por outra pessoa.

Tech Invenção

Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para os 'abater' © Youtube

Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para os 'abater' © DroneShield

1 / 2
Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para os 'abater'
© DroneShield

Chama-se DroneGun e o intuito é simples: ‘abater’ drones suspeitos. Por ‘abater’ podemos considerar o termo neutralizar, que é o propósito desta criação, que tem em vista combater novas formas de ameaças.

PUB

Perante a possibilidade dada pelos drones para serem perpetuados novos tipos de ataques com recurso a armas de fogo ou explosivos, o DroneGun consegue neutralizá-las de forma realmente eficaz.

Quando disparada, esta arma bloqueia por completo o drone através de ondas de rádio, impossibilitando-o de continuar a ser comandado pelo utilizador. Além disso, quando abatido, o GPS do gadget fica imediatamente desabilitado.

Pesa cerca de 6kg e pode ser operada por uma só pessoa e a sua forma de atuação, garantem os criadores da DroneShield, é segura e não coloca em perigo as pessoas que estão por perto da arma. Os seus disparos podem alcançar uma distância até dois quilómetros.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser