Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para 'abatê-los'

Arma pode ser operada apenas por uma pessoa e tem capacidades para neutralizar por completo um drone comandado por outra pessoa.

Tech Invenção

Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para os 'abater' © Youtube

Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para os 'abater' © DroneShield

1 / 2
Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para os 'abater'
© DroneShield

Chama-se DroneGun e o intuito é simples: ‘abater’ drones suspeitos. Por ‘abater’ podemos considerar o termo neutralizar, que é o propósito desta criação, que tem em vista combater novas formas de ameaças.

PUB

Perante a possibilidade dada pelos drones para serem perpetuados novos tipos de ataques com recurso a armas de fogo ou explosivos, o DroneGun consegue neutralizá-las de forma realmente eficaz.

Quando disparada, esta arma bloqueia por completo o drone através de ondas de rádio, impossibilitando-o de continuar a ser comandado pelo utilizador. Além disso, quando abatido, o GPS do gadget fica imediatamente desabilitado.

Pesa cerca de 6kg e pode ser operada por uma só pessoa e a sua forma de atuação, garantem os criadores da DroneShield, é segura e não coloca em perigo as pessoas que estão por perto da arma. Os seus disparos podem alcançar uma distância até dois quilómetros.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS