Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Utilizador de drones? Cuidado, já há uma arma para 'abatê-los'

Arma pode ser operada apenas por uma pessoa e tem capacidades para neutralizar por completo um drone comandado por outra pessoa.

Notícias ao Minuto

15:15 - 30/11/16 por João Oliveira

Tech Invenção

Chama-se DroneGun e o intuito é simples: ‘abater’ drones suspeitos. Por ‘abater’ podemos considerar o termo neutralizar, que é o propósito desta criação, que tem em vista combater novas formas de ameaças.

Perante a possibilidade dada pelos drones para serem perpetuados novos tipos de ataques com recurso a armas de fogo ou explosivos, o DroneGun consegue neutralizá-las de forma realmente eficaz.

Quando disparada, esta arma bloqueia por completo o drone através de ondas de rádio, impossibilitando-o de continuar a ser comandado pelo utilizador. Além disso, quando abatido, o GPS do gadget fica imediatamente desabilitado.

Pesa cerca de 6kg e pode ser operada por uma só pessoa e a sua forma de atuação, garantem os criadores da DroneShield, é segura e não coloca em perigo as pessoas que estão por perto da arma. Os seus disparos podem alcançar uma distância até dois quilómetros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório