Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Primeiro comboio de passageiros de hidrogénio do mundo será na Alemanha

Os primeiros testes serão conduzidos até ao final do ano. Abertura ao público está planeada para dezembro de 2017.

Primeiro comboio de passageiros de hidrogénio do mundo será na Alemanha

A Alemanha prepara-se para dar início ao projeto que resultará no primeiro comboio de passageiros do mundo que funcionará com recurso a hidrogénio, o Coradia iLint, o qual não terá qualquer consequência para a atmosfera uma vez que apenas será emitido vapor.

O Coradia iLint começou por ser apresentado em agosto no salão InnoTrans de Berlim, resultando numa reação positiva que fez com que os primeiros testes fossem marcados para o final deste ano. Já a abertura ao público está prevista para dezembro do próximo ano, com países como a Holanda, Dinamarca e Noruega também interessados em receber estes comboios.

Este comboio consegue ter uma autonomia de 804 quilómetros por dia e a uma velocidade de 140 quilómetros por hora. “A Alstom está orgulhosa por lançar esta inovação revolucionária no campo do transporte limpo. Mostra a nossa capacidade de trabalhar de perto em colaboração com os nossos clientes e desenvolver um comboio em apenas dois anos”, declarou em comunicado o CEO da Alstom, Henri Poupart-Lafarge, de acordo com o The Independent.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório