A partir de hoje poderá ter um contacto direto com os últimos gadgets e artigos tecnológicos através da Fnac Connect, um novo tipo de loja Fnac que pode visitar no Atrium Saldanha focada em “tecnologia conectada”, uma autêntica "loja de brinquedos para adultos", como afirmou Cláudia Almeida e Silva, CEO da Fnac Ibéria. O Tech ao Minuto esteve presente na inauguração da loja e mostra-lhe na galeria em cima o que poderá encontrar neste novo espaço no centro de Lisboa.
Já disponível em Franca e Espanha, a Fnac Connect é a primeira do seu tipo em Portugal mas promete não ser a única. Inês Condeço, Directora de Marketing da Fnac, adiantou que nos próximos dois anos serão inauguradas mais cinco a dez Fnac Connect, espaços com “grande componente de demonstração e experimentação” e que pretendem ser um “ponto de encontro para apaixonados por tecnologia e gadgets”.
Além de smartphones, será também possível encontrar tablets, computadores, câmaras fotográficas, relógios inteligentes, drones, óculos de realidade virtual e toda a espécie de gadgets com foco em desporto e lifestyle. Tecnologia que tenha impacto na vida dos seus utilizadores é um dos pontos centrais no conceito desta loja, um que levou à Fnac a escolher como madrinha a atleta portuguesa Patrícia Mamona. A atleta que representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro admitiu mesmo que “enquanto atleta, a paixão por tecnologia torna-se uma necessidade”, indicando uma aposta muito maior desta loja em dispositivos conetados da Internet of Things.
Para tornar a abertura desta nova loja verdadeiramente especial, a Fnac deu início a uma campanha durante os próximos três dias que oferecerá 15% de desconto em cartão na compra de qualquer produto disponível na Fnac Connect. De igual forma, qualquer adesão ao cartão fica sem encargos durante o mesmo período.