Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Explosão poderá obrigar SpaceX a pagar 50 milhões de dólares

A inesperada explosão do Falcon 9 poderá ter maiores consequências para a agência espacial de Elon Musk.

Explosão poderá obrigar SpaceX a pagar 50 milhões de dólares

No sábado passado os planos de lançamento de mais um foguetão Falcon 9 por parte da SpaceX foram gorados pela explosão durante a fase de testes. Porém, não foi apenas o foguetão que foi destruído, também o satélite de comunicações Amos-6 ficou inutilizável, algo que não agradou nada à respetiva fabricante, a Space Communication Ltd. (ou Spacecom).

Em reações à explosão do Falcon 9 e do seu satélite, a Spacecom já fez saber que poderia querer ser compensada em 50 milhões de dólares (44.7 milhões de euros), um valor monetário que poderá ser substituído por outro tipo de compensação, nomeadamente uma viagem de graça até à estratosfera.

Como conta o The Next Web, a SpaceX já teve oportunidade de vir a público manifestar-se sobre os termos propostos pela Spacecom. O porta-voz da agência espacial de Elon Musk referiu apenas que a empresa não fala publicamente sobre os termos de contratos e respetivos seguros. Para além disso, a SpaceX está a investigar a origem da explosão, pelo que não é de esperar uma tomada de posição oficial antes de serem apurados todos os factos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório