Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Estão a caminho novos emojis. Desta vez o foco são as profissões

A proposta feita pela Apple foi aceite pelo Unicode Consortium. As novidades estarão presentes na atualização Unicode Emoji Version 4.0.

Estão a caminho novos emojis. Desta vez o foco são as profissões

Procurando oferecer a maior diversidade possível no que toca a emojis, o Unicode Consortium anunciou que estão prestes a chegar novos emojis, desta feita representativos de profissões como bombeiros, pilotos, pintores, astronautas, etc.

O Unicode Consortium é composto por membros de várias tecnológicas diferentes, entre as quais a Google, Microsoft, Facebook, Apple, entre outros, mas, neste caso, a proposta foi submetida pela tecnológica de Cupertino. Previsto na proposta da Apple está ainda que todos novos emojis tenham versões femininas e em diversos tons de pele, pequenas modificações que também foram aceites e serão integradas.

Como nota o The Next Web, ao todo serão 16 os emojis (32 se contarmos com versões masculinas e femininas) que chegarão como parte da atualização Unicode Emoji Version 4.0. A diversidade de emojis deverá ajudar a abrir caminho para aplicações de mensagens mais robustas no que toca a linguagem visual, algo que tem sido uma intenção assumida por parte da Apple.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório