Tesla aumenta agressivamente a produção para atingir objetivos
Fabricante mostra-se “claramente desapontada” com as entregas de veículos do último trimestre, mas tem aumentado a produção de forma agressiva.

© Tania Carvalho / Rui Cavaco

Tech Distribuição
Produção e entrega de carros aos clientes são dois dos grandes problemas da Tesla e durante a apresentação de resultados da fabricante o tema foi novamente abordado.
Jason Wheeler, CFO da empresa, diz que a Tesla está “claramente desapontada” com as entregas feitas. No entanto, nota o Engadget, apesar dos números fracos, a Tesla aumentou em 43% a sua produção.
Atualmente, a Tesla está a produzir dois mil veículos por semana, conseguindo um total de 14.402 carros no segundo trimestre do ano, um aumento de 43% em relação ao mesmo período de 2015. Dois terços do novo número dizem respeito ao Model S.
Até junho, a Tesla tinha produzido 18.345 veículos elétricos, um número abaixo do objetivo de produzir 20 mil veículos. De qualquer modo, Elon Musk mostra-se confiante no aumento da capacidade de produção para distribuir um total de 50 mil veículos até ao final do ano.
Comentários
Regras de conduta dos comentários