Há coisas que não pode fazer no Snapchat. Sabe quais são?

Aplicação tem regras rígidas que impedem que partilhe determinado tipo de conteúdo, mesmo que seja para uma só pessoa.

Snapchat, Daily Mail e WPP unem-se para criar agência de publicidade

© Reuters

Rui Damião
21/07/2016 23:44 ‧ 21/07/2016 por Rui Damião

Tech

Aplicação

O Snapchat é um autêntico sucesso, principalmente por ter sido uma das primeiras a utilizar a função de destruir as mensagens ou fotografias poucos segundos depois de serem enviadas. Ainda assim, há determinadas coisas que não pode fazer.

Uma delas é enviar fotografias nuas, as conhecidas nudes. Muitos fazem, é um facto, mas a aplicação não permite que se envie qualquer tipo de pornografia, mesmo que seja só para uma pessoa. Do mesmo modo, também é proibido enviar mensagens com violência explícita, ameaças, discursos de ódio ou incitação à violência.

O spam também não é permitido na aplicação de mensagens, geralmente utilizadas para divulgar um produto ou serviço. Bullying e assédio também não são aceites na plataforma: qualquer tipo de conteúdo que possa ser compreendido como intimidação, bullying ou assédio são proibidos. Tal como muitas outras aplicações, também é proibido o registo de crianças e pré-adolescentes até 13 anos.

Se quer utilizar a aplicação para ganhar dinheiro, saiba que não é permitido. Utilizar o Snapchat para um fim comercial sem o consentimento prévio da plataforma é expressamente proibido. Do mesmo modo, também não é permitido comprar e vender contas ou até mesmo contactos.

Já no campo do mais 'normal' entre aplicações, no Snapchat é proibido invadir contas de outras pessoas, partilhar senhas de contas, violar direitos de autor e enviar vírus ou malware. Ter várias contas também não é permitido na aplicação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas